top of page

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DO LxMFF 2023

Acaba de ser apresentado o programa da sétima edição do Lisbon Motorcycle Film Fest, que este ano acontece de 1 a 4 de junho, no Cinema São Jorge. Durante 4 dias, cinéfilos e amantes das duas rodas vão poder assistir a mais de uma dezena de filmes dedicados exclusivamente às motos e a todo o universo que as rodeia.



Com o objetivo de elevar a cultura motociclista para além da sétima arte, desde 2016 que o Lisbon Motorcycle Film Fest oferece um vasto programa composto por sessões de cinema (curtas e longas metragens), conversas com convidados nacionais e internacionais, exposição de motos, passeio noturno, transmissão de provas desportivas em direto, intervenções artísticas, entre outros.

Este ano, a sessão de abertura, no dia 1 de junho, arranca com um clássico: “The Wild One”, realizado por Laslo Benedek e que conta com a participação de atores como Marlon Brando e Lee Marvin.



Na sexta-feira, 2 de junho, “The Roost” preencherá o grande ecrã da Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O documentário de 83 minutos mostra os bastidores e os protagonistas do mundo da customização de motos no Japão.

No dia seguinte, sábado, dia 3 de junho, o evento começa às 15h00 com a primeira sessão de curtas nacionais, dando continuidade à missão do Lisbon Motorcycle Fest de promover a criatividade e a produção cinematográfica nacional.


Segue-se uma Talk com a piloto Elisabete Jacinto que irá falar do seu livro “O Segredo de Dakar”.

O filme “Speed is Expensive”, narrado por Ewan McGregor , encerra o programa cinematográfico de sábado e conta a história incrível de Philip Vincent e das suas motos, que alcançaram feitos e valores fora do comum. Em 2018, uma das suas máquinas foi leiloada por 1.2 milhões de dólares.

Depois de se desligar o projetor, é hora de ligar o motor das motos e fazer a habitual Lisbon Night Ride pelas ruas e avenidas da capital, que este ano terminará num local surpreendente onde se realizará a “After Ride Party”.



Domingo é dia de corridas. Por isso, no dia 4 de junho as portas do Cinema São Jorge abrem-se às 12h30 para a transmissão em direto da corrida do Campeonato do Mundo de Superbike, a partir de do Circuito Pirelli Emilia-Romagna, em Itália.


Cortada a linha de meta e abertas as garrafas de champanhe, segue-se uma sessão de curtas metragens.


Com o objetivo de enaltecer e elevar a cultura motociclista para além da sétima arte, desde 2016 que o Lisbon Motorcycle Film Fest oferece um vasto programa composto por sessões de cinema (longas e curtas metragens), conversas com convidados nacionais e internacionais, exposição de motos, passeio noturno, transmissão de provas desportivas em direto, intervenções artísticas, entre outros.


Programa completo disponível aqui.



bottom of page