top of page

RESUMO LxMFF 2023

De 1 a 4 de junho, o Cinema São Jorge foi o ponto de encontro de todos os cinéfilos apaixonados pelas duas rodas.


Durante 4 dias, mais de 1.000 espectadores assistiram a 17 filmes, ao longo das 6 sessões que completaram o programa de 2023.

Muitos foram também aqueles que entraram apenas no foyer do Cinema São Jorge para ver as motos expostas, tendo sido uma delas personalizada ao vivo durante o fim de semana pelo artista espanhol Mr. Zé The Creator, também responsável pelo cartaz deste ano.


Como tem vindo a ser hábito, contámos com a presença de vários convidados internacionais: William Greenawalt do documentário “The Roost”, David Lancaster do documentário “Speed Is Expensive”, e Clelia Di Briggido e Romeo Donati da curta de ficção “Annavespa”.



De salientar a presença de muitos realizadores e protagonistas de filmes nacionais que encheram a sessão de curtas nacionais no domingo. É com grande satisfação que o Lisbon Motorcycle Film Fest se assume cada vez mais como um promotor da criatividade nacional da 7ª arte.


Houve ainda espaço para uma talk com a nossa aventureira do Dakar, Elisabete Jacinto, que se revelou uma verdadeira contadora de histórias, inspirando alguns dos realizadores presentes a produzir um filme sobre a sua vida no desporto motorizado, em particular nas duas rodas.



No sábado à noite, a Lisbon Night Ride juntou mais de 700 motos que desfilaram pelas avenidas de Lisboa.



Domingo, o Cinema São Jorge abriu com a transmissão da segunda corrida do Campeonato do Mundo de Superbike e para terminar o evento com a “cereja no topo do bolo”, uma curta surpresa de última hora que não estava anunciada no programa, “I Am Human” de José Fidalgo.



Para quem não esteve presente, talvez a melhor forma de perceber aquilo que perdeu é assistindo ao filme resumo do Lisbon Motorcycle Film Fest 2023.



Para terminar, não poderíamos deixar de agradecer a todos aqueles que nos apoiaram, em particular aos que tornam possível a produção do evento: BMW Motorrad Portugal, Moto Guzzi Portugal, Honda Portugal Motos, ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Cinema São Jorge.





Comentários


bottom of page